Novidades

18/01/2021

Primeira Jornada Pedagógica de 2021 da CNEC acontece no fim de janeiro

Encontro on-line contará com dinâmicas, compartilhamento de experiências, alinhamentos de processos e palestras

A Coordenação de Educação Básica da CNEC promoverá o primeiro encontro da Jornada Pedagógica de 2021 no fim de janeiro. Realizada em formato on-line, via Youtube, durante os dias 27 e 28 de janeiro, a Jornada será direcionada às equipes pedagógicas das escolas que fazem parte da rede. A programação acontecerá no período da manhã e contará com dinâmicas de interação, compartilhamento de experiências, alinhamento de processos e palestras.


No primeiro dia de evento, a professora Sthefani Nogueira Saraiva dará uma palestra sobre inteligência emocional na gestão escolar. Os principais aspectos a serem abordados serão o autodesenvolvimento, a motivação e a empatia em torno das relações interpessoais no ambiente escolar.


Terapeuta cognitivo-comportamental e mestre em Psicologia Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sthefani também é professora da Faculdade CNEC de Itaboraí e psicóloga educacional da prefeitura do mesmo município. Ela também é membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e da Associação de Terapias Cognitivas do Estado do Rio de Janeiro (ATC-Rio).


“A inteligência emocional se torna imprescindível no contexto da gestão escolar em função das diversas relações que acontecem nesse meio, o que exige um equilíbrio emocional para lidar com possíveis situações desafiadoras, mas também um conhecimento e um autoconhecimento essenciais para o sucesso dos planos escolares. Com isso, há um reflexo direto no desempenho e no bom desenvolvimento dos alunos, colaboradores e comunidade escolar, que é a preocupação-fim de toda gestão de ensino”, a professora destaca.


O encontro será direcionado aos diretores e coordenadores da rede CNEC.

Confira a programação completa:

27/01 (quarta-feira)
9h – Abertura
9h30 – Dinâmica
10h – Palestra Inteligência Emocional na Gestão Escolar (Professora Sthefani Nogueira Saraiva)
11h – Sistema de Ensino CNEC 2021

28/01 (quinta-feira)
9h – Cotidiano Escolar da Equipe Técnico-Administrativo Pedagógica
10h – Compartilhando Experiências: Projetos e Práticas Educacionais
11h40 – Fechamento