Novidades

24/10/2019

Importância das habilidades socioemocionais na educação básica é apresentada em Colégios CNEC

O desenvolvimento das competências socioemocionais ainda na educação básica é o tema de uma palestra ministrada para pais e responsáveis de estudantes de quatro colégios da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC). 

O encontro já foi realizado no Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo, de Unaí (MG), e no Colégio Cenecista João Pinheiro (MG), nos dias 21 e 22 deste mês, respectivamente. Agora, a apresentação segue para o Colégio Cenecista Presidente Kennedy, de Campo Largo (PR), nesta quinta-feira (24), e para o Colégio CNEC de Brasília (DF), no dia 7 de novembro.

Cada vez mais valorizada e cobrada em nossa sociedade, a aprendizagem socioemocional prepara o aluno para lidar com suas emoções, se adaptar às mudanças e solucionar problemas com mais controle e preparo em suas atitudes.

Desse modo, os aspectos socioemocionais desenvolvem habilidades que vão além dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas essenciais, como português e matemática, capacitando as pessoas a buscarem o que desejam, mesmo em situações adversas, para serem protagonistas de suas próprias histórias.
As palestras são apresentadas por especialistas do programa "O Líder em Mim", uma iniciativa reconhecida internacionalmente que promove a liderança a partir da vivência de hábitos comuns às pessoas altamente eficazes.

Confira a programação das próximas palestras
Palestra: A importância de ser desenvolver as competências socioemocionais nos dias de hoje
- Colégio Cenecista Presidente Kennedy, de Campo Largo (PR) – dia 24/10, às 19h30
- Colégio CNEC de Brasília (DF) – dia 7/11, às 19h