Novidades

25/10/2019

IES CNEC são certificadas com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”

Onze faculdades e um centro universitário da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) foram premiados com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”. A chancela é concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), em reconhecimento às ações promovidas para fomentar a sustentabilidade social, ambiental e econômica nas regiões em que atuam.

Além do Centro Universitário de Osório (RS), as Faculdades CNEC de Farroupilha (RS), Santo Ângelo (RS), Gravataí (RS), Joinville (SC), Itajaí (SC), Campo Largo (PR), Rio das Ostras (RJ), Itaboraí (RJ), Ilha do Governador (RJ), Unaí (MG) e Uberaba (MG) também foram premiadas com o Selo.

As atividades desenvolvidas pelas Instituições de Educação Superior (IES) da CNEC para impulsionar o bem-estar coletivo foram atestadas pela Abmes, após a realização da Semana da Responsabilidade Social, promovida entre os dias 23 e 28 de setembro.

Nesse período, as instituições organizaram eventos para demonstrar à sociedade os projetos que desenvolvem para fortalecer a responsabilidade social. Entre outros elementos, a iniciativa incluiu a apresentação de palestras e exposições educativas e a prestação de atendimento à comunidade nas áreas de saúde, humanas, exatas e jurídica.