Novidades

02/04/2020

CNEC viabiliza mais 14 cursos gratuitos para alunos da graduação presencial

As atividades complementares dos alunos da graduação presencial que integram a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) ganharam um reforço. Isso porque a Instituição liberou, nesta semana, o acesso gratuito aos cursos da Plataforma de Educação EduBlocks, durante o período em que as aulas forem ministradas remotamente. Além de impulsionar o conhecimento, a formação extra assegura horas para a capacitação complementar exigida pelos cursos.

Os materiais estão disponibilizados na página https://loja.edublocks.com.br. Já a liberação é efetivada por meio de um voucher que foi enviado aos alunos por e-mail, juntamente com o passo a passo completo para o acesso.

"As atividades complementares são fundamentais para a formação dos estudantes. E, no período de suspensão das atividades presenciais, nossos alunos terão a oportunidade de cumprir com mais esse componente curricular, de forma gratuita e segura, já que a atividade é toda realizada pela internet”, informa o gerente de Educação Superior da CNEC, professor André Assumpção.

Além dos cursos ofertados na plataforma EduBlocks, os estudantes da graduação CNEC têm ainda outra opção para garantir uma capacitação extra. Em parceria com a Microsoft, a Instituição oferece também cursos sobre o uso da inteligência artificial (IA) nas áreas de gestão, saúde, administração e serviços financeiros. O acesso a essa qualificação ocorre no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na página http://ava.graduacao.ead.cnec.br.

Confira a relação dos cursos ofertados gratuitamente na plataforma EduBlocks:
- Educação Formal, Informal e Não Formal;
- Ambientes Inovadores em Educação;
- Multiculturalismo e Educação;
- Educação sem Fronteiras;
- Contexto e Significado da Hermenêutica;
- Metodologia Interpretativa Jurídica;
- Conjuntos Normativos;
- Produção do Direito;
- Contexto Mundial;
- Desenvolvimento Sustentável;
- Manifesto Ágil;
- Método Crystal;
- Mindset
- Segredos da Liderança