Novidades

09/12/2019

CNEC inicia atividades do grupo de trabalho responsável por propor as próximas soluções educacionais da Instituição

A implementação do Planejamento Estratégico Corporativo da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) continua avançando. Nesta segunda-feira, dia 9, foi iniciada a reunião do grupo de trabalho da Instituição responsável por conceber as iniciativas que irão assegurar as soluções educacionais para as unidades de negócio mantidas pela rede, com foco no cenário atual e dos próximos cinco anos. Os debates são realizados na sede da Mantenedora, em Brasília (DF), e seguem até a próxima sexta-feira, dia 13.

Durante a abertura dos trabalhos, a secretária executiva da CNEC, Gerfânia Damasceno adiantou que a elaboração dos programas e projetos que serão adotados pela rede será pautada nos diferenciais competitivos da Instituição, respeitando as características de cada segmento de ensino ofertado (Educação Básica, Educação Superior, Educação a Distância, Longlife Learning, o Sistema de Ensino e a Editora e Gráfica) mas, ao mesmo tempo, criando pontos de convergência entre eles para potencializar a identidade institucional.

"Estamos reunidos com o mesmo propósito, mesmo objetivo de antes, que é o de dar continuidade ao processo que já refletimos no primeiro momento, com a elaboração do Planejamento Estratégico. De agora em diante, vamos definir os programas e projetos para que nosso modelo de Governança, inicialmente idealizado, seja materializado, de fato. É um desafio que não se encerra nesta semana, pelo contrário, ele começa agora. Por isso, é preciso trabalhar em equipe e com firmeza de propósito", enfatizou Gerfânia Damasceno.

Ainda no encontro, o vice-presidente de Educação da CNEC, José Lima Santana, compartilhou sua experiência de mais de 20 anos como diretor de instituição de ensino e destacou como a execução de atividades planejadas são determinantes para o sucesso de uma organização, fato que pode ser constatado mesmo em ações consideradas menores. "Mesmo o pequenino esforço da gente pode mudar completamente a face de uma unidade", pontuou.

As discussões e análises promovidas durante a reunião do grupo de trabalho são apresentadas pelo diretor presidente da CM Consultoria, Carlos Monteiro. "As grandes mudanças acontecem, cada vez mais, em espaços de tempos mais curtos. E a questão é estarmos preparados para isso", destacou Monteiro ao ressaltar a importância do encontro.