Novidades

21/03/2020

CNEC disponibilizará na internet conteúdos das disciplinas presenciais e complementares para os alunos da graduação

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) disponibilizará na internet os conteúdos das disciplinas presenciais e complementares para os alunos da graduação. A liberação será realizada na próxima quarta-feira, dia 25, com o objetivo de apoiar e dar continuidade aos estudos dos alunos das faculdades e centros universitários da rede que estão com as aulas suspensas, devido à prevenção e combate ao novo coronavírus.

O material estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que é acessado na página http://ava.graduacao.ead.cnec.br, mediante a realização de um cadastro feito com a matrícula do estudante.

Além dos conteúdos das disciplinas presenciais, a CNEC disponibilizará também cursos, conteúdos complementares e diversos recursos de aprendizagem para possibilitar aos alunos mais oportunidades de estudo durante esse período de prevenção à Covid-19, explica o gerente da Educação Superior da CNEC, professor André Assumpção.

“As suspensões das atividades presenciais em nossas Instituições seguem rigorosamente as recomendações dos governos e dos órgãos responsáveis pela saúde, porque sabemos da gravidade da Covid-19. Por isso, vamos disponibilizar o máximo possível de conteúdos na modalidade de educação a distância, para permitir que nossos estudantes da graduação presencial também mantenham os estudos durante este período em que devemos ficar em casa”, esclareceu.

André Assumpção acrescenta ainda que o aluno CNEC da graduação presencial não estará sozinho. O estudante terá contato com os seus professores e ainda receberá suporte no conteúdo e sugestões de bibliografia e atividades online para reforçar a aprendizagem.