Novidades

31/07/2020

CNEC disponibiliza curso de robótica

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) disponibilizou o curso “Robótica fácil com Arduino e Tinkercad” não só para estudantes da rede como também para qualquer pessoa interessada no assunto. O curso tem como intuito capacitar jovens de todas as idades que desejam conhecer os princípios básicos de programação e robótica.

O escopo do curso perpassa desde conhecimentos teóricos como o entendimento da plataforma e linguagem de programação Arduino e a utilização do simulador Tinkercard. Além disso, há a proposta de atividades práticas, como criar games; simular efeitos de som e criar de músicas; simular efeitos de cores com LEDs; simular sistema de iluminação pública com LEDs e sensores; simular sistema de controle de trânsito; simular a automação para controle de iluminação em uma residência; simular sistemas de alarmes com sensores; simular controle de motores.

Para participar do curso, é necessário ter computador com conexão à internet e a idade mínima recomendada é de 6 anos. Não é necessário possuir placa Arduino e outros componentes para o desenvolvimento do curso.

Para se inscrever no curso, acesse: https://loja.edublocks.com.br/cursos/robotica-facil-com-arduino-e-tinkercad/ com o cupom de desconto do curso ROBOTICACNEC você ganha um desconto de 100% e pode adquirir o curso completamente grátis!