Novidades

29/07/2020

CNEC completa 77 anos!

Em 2020, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC completa 77 anos desde a sua criação em 29 de julho de 1943, na cidade do Recife, pelo paraibano Felipe Tiago Gomes, com o nobre objetivo de oferecer de forma gratuita o ginásio para estudantes pobres. A CNEC nasceu do sonho de levar a educação para todas as pessoas quando isso ainda não era um direito garantido a todos.

Hoje a realização desse sonho completa 77 anos. Os tempos podem até ter mudado, mas continuamos com a mesma missão: a de formar, cada vez mais, membros da sociedade com pensamento crítico e consciência do coletivo.

Com o passar dos anos a CNEC expandiu, cada vez mais, o seu leque de serviços. Agora trabalhamos em todos os níveis de ensino desde a educação básica, da educação infantil ao ensino médio.

Além disso, a CNEC desenvolveu um sistema de ensino próprio que supre e padroniza os processos educacionais de todos os nossos colégios e, também, investiu em um parque gráfico onde todo o material didático é confeccionado.Também ofertamos o ensino superior com cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD.

Parabéns a todos os que se dedicaram por meio de seu trabalho para que esse sonho se tornasse realidade!