Novidades

25/03/2020

Alunos da graduação presencial CNEC já podem estudar com aulas remotas

A partir de hoje, dia 25, os alunos dos cursos de graduação presencial das Faculdades e Centros Universitários mantidos pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) poderão retomar seus estudos por meio das aulas remotas. Os novos conteúdos e atividades acadêmicas serão ministrados pelos professores no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A oferta de ensino na plataforma é válida para todos os cursos da rede e integra os esforços realizados pela Instituição para que o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus não prejudique o semestre dos universitários.

O gerente de Educação Superior da CNEC, professor André Assumpção, reforça que o aluno da graduação presencial não ficará desamparado nesse momento. Assumpção detalha que no AVA, o estudante terá acesso aos seus professores, a todas as matérias, informações e conteúdos complementares necessários para o desenvolvimento do semestre, recursos que garantirão a continuidade dos estudos com a mesma qualidade de ensino e metodologia pedagógica prevista desde o início do ano.

“A paralisação das aulas presenciais é fundamental para combater o coronavírus, mas nossos estudantes poderão ficar despreocupados em relação à continuidade de seus cursos. Durante esse período, nossos professores manterão as aulas remotas no AVA, seguindo o calendário acadêmico e o desenvolvimento das disciplinas programadas para o semestre. O suporte disponibilizado nessa plataforma abrangerá ainda a indicação de conteúdos e sugestões de bibliografia e atividades online, para tornar o aprendizado ainda mais robusto e diferenciado”, acrescentou.

Como acessar o AVA
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é acessado na página http://ava.graduacao.ead.cnec.br, mediante a realização de um cadastro feito com a matrícula do estudante.

Substituição autorizada pelo MEC
A substituição momentânea das aulas presenciais pelo ensino remoto foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), da última quarta-feira, dia 18.