Emylle - Uma garota de impacto no mundo!

A aluna cenecista de apenas 16 anos está fazendo parte de uma revolução em prol dos direitos das mulheres de fazerem parte de um univer

É muito difícil mudar o mundo! As coisas são como são e é melhor se acostumar com isso... Pois é, tem gente que não pensa assim e Emylle Chrystinne é uma dessas pessoas.

A aluna cenecista de apenas 16 anos está fazendo parte de uma revolução em prol dos direitos das mulheres de fazerem parte de um universo, até então, restrito aos homens. Emylle lidera o braço regional de duas organizações mundiais: o PyLadies Maceió e o Django Girls Maceió. Ambas as organizações foram criadas para que mulheres possam aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos na linguagem de programação Python e no framework Django.

Durante os workshops que acontecem 2 vezes por ano, além de ensinar sobre programação, Emylle incentiva e motiva as participantes mostrando que não é a idade ou o sexo que irão determinar se elas podem ou não fazer alguma atividade. “É um ambiente onde elas podem conhecer outras pessoas que também enfrentam as mesmas dificuldades e com isso podem acreditar que não estão sozinhas nessa luta” disse a organizadora.

Conversando com a jovem idealista podemos ver que isso tudo é só o começo: Ela planeja estudar Engenharia da Computação e viajar o mundo se engajando com a causa. Seu maior desejo é que o projeto cresça tanto em Maceió, no Brasil e em todos os países e que num futuro não muito distante as mulheres possam ter as mesmas oportunidades dentro do universo da programação.

E você, não fique aí parado! O que pode fazer para tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações?

ps: Emylle pediu para mandar um beijo pra sua mãe!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *