Crianças do Colégio CNEC de Brasília recepcionam Associados

Em momento cívico, as alunos, funcionários e colaboradores cantaram os hinos do Brasil e da CNEC

DSC_0785O Colégio CNEC de Brasília se mobilizou em um momento especial para receber os Associados CNEC, representantes das comunidades brasileiras junto à Direção Geral da Instituição. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental promoveram um ato cívico e solene, em que cantaram os hinos do Brasil e da CNEC.
Enquanto entoavam os hinos, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, da CNEC e do Distrito Federal- como Unidade da Federação anfitriã. Os associados também hastearam as bandeiras dos respectivos estados que representam perante a Instituição.
“Essas crianças representam o futuro que a CNEC tem construído, baseando-se nos valores do Professor Felipe Tiago Gomes. Elas são a concretização do sonho do nosso fundador. Que homenagem linda. Felipe Tiago estaria muito feliz se estivesse aqui hoje”, elogiou o presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos.
O ambiente solene foi interrompido pelo momento lúdico proporcionado pelas crianças. O aluno Francisco Vieira, do 5º ano do Ensino Fundamental, interpretou o Professor Felipe Tiago Gomes em célebre discurso: “Um ginásio apenas era nossa meta, mas a ideia se espalhou pelos generosos corações brasileiros e transformou-se na maior obra de ensino comunitário das Américas, com unidade de direção.”
Os estudantes do Ensino Fundamental encenaram a canção folclórica “Peixe Vivo”, uma das prediletas do Fundador. A professora Maria de Lourdes também relembrou bons momentos da infância em Picuí – cidade natal de Felipe Tiago, onde conviveu com o Fundador da CNEC como amiga e apadrinhada em seus estudos. “Era um homem muito humilde, que me ajudou a ser a pessoa que sou hoje”, comentou emocionada.
A recepção foi organizada pela diretora Márcia Cristina Simões. “É uma honra poder prestar essa homenagem a uma pessoa tão representativa, em especial, neste momento em que a CNEC completa 75 anos. Sejam todos sempre bem-vindos a este Colégio e à CNEC”, disse a diretora ao receber os Associados.
Além dos alunos do Colégio CNEC de Brasília, o ato cívico contou com a presença dos funcionários e colaboradores da Mantenedora. Na ocasião, todos usaram uniformes com a marca dos 75 anos da CNEC, relembrando este momento histórico para a Instituição.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *