CNEC lança primeiro curso superior em Uberaba

O produtor multimídia será habilitado para a criação de aplicativos, gravação e edição de vídeo, áudios e fotografia e games.

A Faculdade CNEC de Educação de Uberaba (Faceub) iniciou, neste semestre, a capacitação de profissionais para suprir a demanda de atividades multimídias na Educação. Na primeira turma do curso superior, 28 estudantes descobrem como incluir e interagir com público por meio de plataformas online e ferramentas digitais que tornam mais atrativo o aprendizado em todas as fases.

O produtor multimídia formado pela Faceub será habilitado para a criação de aplicativos, gravação e edição de vídeo, áudios e fotografia, elaboração de games e produção para TV. Os quatro módulos do curso terão também a disciplina de programação.

“Os critérios foram focados no que seria demanda de mercado, não só na Educação – que é a principal mote do curso, mas no que o mercado solicita de um profissional desse perfil. Fizemos um claro alinhamento respeitando a legislação, ajustamos a proposta para, de fato, formar um tecnólogo que tenha absorção pelo mercado”, explicou o diretor da Faculdade de Uberaba, Danival Alves.

A avaliação dos resultados do curso será feita por meio de projetos integrados, baseados nas matérias vivenciadas pelos alunos em todos os componentes curriculares, com destaque para as atividades de cada semestre.

“Os estudantes terão que criar um produto demandado pelo mercado, sendo a própria faculdade uma demandadora desse projeto”, disse Danival. O curso de Tecnologia em Produção Multimídia é o primeiro ofertado pela Faculdade CNEC de Educação de Uberaba. De acordo com o diretor, estão autorizadas também as formações de terceiro grau em pedagogia e matemática, que devem iniciar em breve.

A intenção é capacitar professores em áreas específicas que focam na educação básica e com delineamento do perfil especializado. “Não queremos profissionais apenas generalista em didática, mas entendendo o processo de educação científica, de linguagem, de leitura histórica e geográfica, sem fazer com que o pedagogo seja um especialista em generalidades, mas conhecendo todos os processos de aprendizagem”, afirmou o diretor.

As informações completas sobre o curso em andamento e sobre aqueles que serão abertos no futuro estão disponíveis no site: www.faceub.cnecuberaba.edu.br. A Faceub representa a ampliação das atividades da rede CNEC, estabelecida na cidade mineira, por meio do Colégio Dr. José Ferreira, há mais de 60 anos.

 

Assessoria de Comunicação CNEC

Contato: (61) 3272-3233 - RAMAL 4975

                 (61) 99304.8093


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *