Banco Central e CNEC vão promover ações sociais no Dia do Estudante

1ª CNEC Cidadania neste ano terá como tema "Cidadania Financeira". Serão realizadas atividades educativas nas unidades cenecistas.

CNECCidadania-Divulgação2015-BannerSite2

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

 

Em 11 de agosto, Dia do Estudante, o Banco Central do Brasil, em parceria com a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), realizarão uma ação de responsabilidade social que acontecerá anualmente. Serão realizadas atividades nas escolas e faculdades da Rede CNEC, que estão distribuídas em dezenove estados brasileiros em 156 instituições.

Sob o tema CNEC Cidadania, o evento será realizado com o objetivo de mobilizar uma campanha nacional de estudantes da Rede CNEC. Essa iniciativa reforça o compromisso da Instituição de preparar seus estudantes para o exercício pleno da cidadania, como protagonistas de transformações sociais.

1ª CNEC Cidadania

O tema da primeira edição neste ano será Cidadania Financeira. Serão realizadas atividades educativas junto às comunidades escolar e acadêmica, famílias e sociedade, onde a CNEC atua por meio de suas instituições mantidas. As atividades serão orientadas sob os pilares da Educação, Proteção e Inclusão Financeira para a conscientização sobre o melhor uso do dinheiro.

Os alunos participarão de palestras nas sedes do Banco Central, distribuídas em dez cidades brasileiras, e também nas próprias instalações das unidades da Rede CNEC, ministradas por consultores da autarquia. Além disso, serão desenvolvidas, pelos próprios docentes da Rede, ações pedagógicas voltadas ao tema principal e adaptadas a cada faixa etária.

A CNEC Cidadania envolverá diretamente (nas sedes do Banco Central) aproximadamente 2500 alunos e indiretamente (nas unidades cenecistas), mais de 80 mil estudantes cenecistas, além da comunidade local e as famílias.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. É necessário apenas procurar a Unidade CNEC mais próxima da região.

Clique aqui e curta a Fanpage do evento

Para mais informações, entre em contato com:

Assessoria de Marketing da CNEC Mantenedora
Tel.: (61) 3799-4910, ramal 4957
E-mail: comunicacao@cnec.br

Assessoria de Marketing
CNEC Mantenedora


5 comentários até o momento

marketing cnec

Olá, Lusicreide! Para ter mais informações sobre a participação, por gentileza procure a secretaria da sua unidade CNEC. Também publicaremos mais informações no nosso site.

Responder
Roberval Marques

O tema é de suma importância face à recessão que o País enfrenta. É primordial que se insira, principalmente na criança e no adolescente o conhecimento e valorização da moeda que lhes pertence.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *