Bolsas CNEC

CEAS

Desde a sua fundação, a CNEC tem transformado a realidade de centenas de comunidades brasileiras oferecendo educação de qualidade com compromisso social. Entre os projetos sociais realizados pela Instituição estão as Bolsas CNEC.

As bolsas de estudo são distribuídas para acolhimento de estudantes em todas as instituições educacionais cenecistas de educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA), educação profissional e ensino superior, conforme comprovam as planilhas de alunos bolsistas que integram o Relatório de Atividades, entre seus anexos.

Na educação básica, a CNEC, por meio das instituições mantidas, concede somente bolsas de estudo integrais (100%). Na educação profissional, concede bolsas de estudo integrais (100%) e bolsas de estudo parciais de 50%. E, ainda, os alunos bolsistas da educação básica recebem, gratuitamente, todo o material didático do Sistema de Ensino CNEC.

No ensino superior, as instituições mantidas concedem bolsas de estudo integrais (100%) via Prouni, bolsas de estudo CNEC integrais (100%) e bolsas parciais de 50%.

Obs: A CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE (CNEC) não aderiu ao Programa Universidade para Todos (PROUNI) no segundo semestre de 2015.

Os processos seletivos para concessão de bolsas de estudo são regulados por Edital (que orienta e estabelece requisitos e prazos a serem o...

veja mais

Além de conceder bolsas de estudo em todas as instituições cenecistas, a CNEC criou os Centros de Educação e Assistência Social (CEAS)...

veja mais

Edital de Bolsas nº 5/2015

Acesse aqui os Editais

Edital de Ed. Prof. nº 2/2015

EDITAIS DE CONCESSÃO DE BOLSAS – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – 2/2015

Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes – Educação Profissional – Novo Hamburgo, RS:

Edital para concessão de Bolsas de Estudo  2º semestre de 2015 (edital no 02/2015, 01 de junho de 2015).

Modelo-das-Declarações – Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes